top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo com controle São Domingos SP - Cortinas com controle São Domingos SP

Somos loja de fabrica ATTYTUDE leva até você produtos de qualidade mão de obra qualificada com profissionais capacitados para garantir um serviço de alta performance, trabalhamos com produtos de ótima qualidade e garantia.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de São Domingos SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

O distrito de São Domingos era, no século XIX, parte de uma fazenda do coronel Anastácio de Freitas Trancoso, dono de uma grande parte do que é hoje a zona oeste da capital paulista. No correr dos tempos a propriedade foi retalhada em sítios de portugueses que cultivavam flores e verduras para abastecer o mercado central.

Isso nos idos de 1880. No século XX – primeiras décadas – o Banco Novo Mundo comprou uma grande área e a loteou. Os moradores eram operários trabalhadores das empresas que estavam se fixando na região. O gado era levado pela estrada do Anastácio ate o Frigorífico Armour, que ficava nas imediações.

Foram tempos duros para os moradores – a energia elétrica, a água e o transporte coletivo foram difíceis conquistas. Basta dizer que em 1970 os moradores tinham de andar até a rodovia Anhanguera para conseguir um ônibus para o centro da cidade. Hoje São domingos poder ser considerado um bairro residencial de classe média e alta.

O nome do bairro é em homenagem a são Domingos Sávio, que nasceu em Riva de Chieri, Itália, no dia 2 de abril de 1842. Filho de um ferreiro e de uma costureira, foi aluno de são João Bosco e um dos primeiros colaboradores na obra salesiana. Morreu aos 15 anos, já amadurecido na fé em Deus, em Nossa Senhora e na eucaristia, em 9 de marco de 1857, em Mondônio.

Dom Bosco conta a morte de Domingos Sávio comparando-o a um pássaro que voa para o céu. Estava ele doente na casa do pai quando disse: “Pai, chegou a hora”, e morreu com as mãos cruzadas sobre o peito e em fazer nenhum movimento.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos




bottom of page