top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo com controle Santa Ifigênia SP Cortina com controle Santa Ifigênia SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Santa Ifigênia SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA




CURIOSIDADE:

Localizada na região central, a Rua Santa Ifigênia é uma das mais famosas da cidade porque é o principal centro de comércio de produtos eletrônicos de São Paulo.

Em toda a sua extensão, que fica entre o Viaduto Santa Ifigênia e a Rua Duque de Caxias, há centenas de lojas e pequenas galerias que comercializam diversos tipos de produtos eletroeletrônicos.

O Largo de Santa Ifigênia nasceu no início do Século XIX, abrigando uma das mais antigas capelas da capital, Nossa Senhora da Conceição de Santa Ifigênia onde, após modificações, foi reinaugurada em 1912, ano da fundação do bairro.

O viaduto foi projetado para estabelecer ligação entre o centro histórico e a nova cidade em desenvolvimento e, a partir da sua inauguração em 1920, o local começou a receber edifícios ao seu redor.

A grafia correta é Ifigênia com I e não com E como as pessoas falam popularmente porque o nome é uma homenagem a Santa Ifigênia, santa católica responsável pela disseminação do Cristianismo na Etiópia.

A Santa Ifigênia

Santa Ifigênia nasceu na Etiópia e foi convertida por São Mateus. Segundo uma piedosa tradição, Santa Ifigênia teria sido filha do rei da Etiópia, Eglipo, e da rainha Ifianassa. Essa ilustre família real etíope teria também sido convertida pelo apóstolo Mateus. Quando o rei Eglipo morreu, o príncipe reinante quis casar com Ifigênia. Desejando entregar-se inteiramente a Deus, ela recusou o pedido. Inconformado, o príncipe pediu que São Mateis intercedesse junto à princesa para que reconsiderasse o seu pedido. O apóstolo recusou-se terminantemente a fazê-lo. E não somente isso. Numa grande solenidade, consagrou Ifigênia a Deus, juntamente com suas companheiras. O príncipe mandou executar São Mateus. Ifigênia, entristecida, vendeu todos os seus bens e mandou construir um grande templo em honra ao apóstolo.

Curiosidades

Antes do bairro ficar famoso no Brasil inteiro como centro de artigos eletrônicos e de informática, a Santa Ifigênia era conhecida pela venda de roupas feitas.

Fonte: Identidade São paulo





bottom of page