ATTYTUDE fabrica de Persianas e Cortinas rolo para sacadas, nossos preços são os melhores do mercado e levamos até você um serviço de qualidade com materiais à pronta entrega veja nossos produtos e faça um orçamento sem compromisso.
ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Bairro do Limão SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.
Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso
só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo
estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.
ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA
CURIOSIDADE:
O bairro abriga dois patrimônios: o jornal O Estado de S. Paulo e a escola de samba Mocidade Alegre. O Limão comemora 95 anos de história em 1o de outubro – um jovem, dentre tantos bairros com algumas centenas de anos – e faz parte da evolução da Zona Norte e da capital paulista. A escolha foi determinante também por outro motivo. No já distante carnaval de 1992, a Mocidade Alegre teve como enredo justamente a imprensa, representada pelo Estadão. Uma homenagem a um dos primeiros jornais do país – o célebre símbolo de um homem a cavalo tocando corneta é um marco –, censurado pela ditadura, e homenageado em um palco nada conservador se comparado à visão política do diário. É interessante observar como tudo em pouco tempo mudou: era 1992, o segundo ano do Sambódromo do Anhembi; a Mocidade Alegre estava há 12 anos na fila sem ganhar. E ficaria muito mais: voltou a vencer em 2004, homenageando São Paulo e tornando-se imbatível nos anos seguintes – e o Estado de São Paulo sequer sonhava com o declínio do jornal impresso e o domínio da internet.
Ali era possível ver um carnaval absolutamente simples (obrigado, YouTube! Veja abaixo o desfile). Enquanto o Rio de Janeiro já esbanjava o luxo que sempre foi uma marca, São Paulo engatinhava – o boom viria alguns anos depois, consolidando a folia paulistana de forma definitiva. Isso se refletia na cobertura da imprensa: o Estadãocaprichava nos elogios à folia carioca e desmerecia a paulistana. “Sambódromo lotado canta com Mangueira” estampado na capa, contra “Desfile desanimado pode rebaixar quatro escolas”. A própria homenagem rendeu apenas uma foto em destaque e uma nota com o título “Imprensa desfila com Mocidade”.
Era uma época em que intérprete era chamado de “puxador”. Mas manteve-se o distanciamento do carnaval de São Paulo por parte dos jornais – repercussão dada muito mais por sites dedicados do que a própria grande imprensa ou, no caso, este SP Norte.
Em 25 anos, muita coisa mudou: o samba de São Paulo cresceu – a Mocidade é item chave para isso –, o Estadãotenta se reinventar na internet e o bairro do Limão segue sua trajetória. São 95 anos, “um bom malandro, na essência de um menino” – verso do samba de 2017 da Mocidade, que celebrará os 50 anos da escola criada e “morada”no Limão.
Opmerkingen