ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.
ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Liberdade SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.
Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso
só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo
estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.
ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA
CURIOSIDADE:
BAIRRO DA LIBERDADE- SP
Com certeza você já ouviu falar sobre o incrível bairro da Liberdade, situado na cidade de São Paulo. Considerado um dos bairros mais turísticos da “cidade cinza”, uma das principais características do local é o fato dele ser considerado um dos mais significativos e maiores redutos da comunidade japonesa, tanto da cidade quanto do país.
Ambientado entre os distritos da Sé e da Liberdade, o bairro carrega em si um fortíssimo viés histórico, e oferece muito mais do que a inúmera lista de opções em restaurantes especializados na culinária japonesa e oriental.
Confira a seguir, um pouco da história do bairro da Liberdade e o que há de interessante para se fazer neste lugar mágico que se confunde com a própria história da formação da cidade de São Paulo.
HISTÓRIA
1908 foi o ano em que a imigração japonesa para o Brasil teve seu início. Hoje, podemos sem sombra de dúvidas, afirmarmos que o bairro da Liberdade é um pedacinho do Japão dentro do nosso país.
Estima-se que hoje temos cerca de 400 mil japoneses e descendentes residindo na cidade de São Paulo. O mais interessante é o fato de que com o bairro da Liberdade, temos a concentração não somente de japoneses e seus descendentes, mas também de outros povos orientais que agregam suas culturas à cidade. É o caso de coreanos, chineses, e demais nacionalidades do mundo oriental.
O BAIRRO DA PÓLVORA
A grande verdade é que assim como ocorreu com as demais regiões da cidade, o surgimento do bairro da Liberdade ocorreu a partir do loteamento de chácaras que duraram até o século 19.
Até o século 17, o local onde hoje encontramos o bairro era totalmente despovoado, apesar de ser uma das rotas de passagem para o fornecimento de produtos de São Paulo para as regiões de Santo Amaro e Santos, por exemplo.
Em 1754, o chamado Largo da Pólvora era uma região extremamente periférica da cidade de São Paulo, onde estava situada a famosa ‘Casa da Pólvora’.
Daí o singelo apelido de “Bairro da Pólvora”, numa região localizada entre o Centro da cidade de São Paulo e o então município de Santo Amaro.
Um dado que merece atenção é que nessa região da cidade, havia um local denominado “Largo da Forca”. Esse nome era uma explícita referência a existência de uma forca usada para execução de pessoas condenadas à pena de morte.
Esta forca foi transferida para a rua Tabatinguera no ano de 1604, após a solicitação dos religiosos do Convento do Carmo, sendo que ela funcionou até o ano de 1870.
Quando a forca foi removida, o local passou a ser chamado de “Largo da Liberdade”, ganhando força e batizando toda a região do bairro.
Fontes: Crueldade marca início do bairro da Liberdade
Comments