Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Buscar
  • GL Mídias

Persiana rolo para escritório Itatiba SP Persiana para escritório Itatiba SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Itatiba SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

Site: www.fabricadecortinaepersiana.com.br

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA





CURIOSIDADE:

A fundação de Itatiba, remonta ao primeiro quartel do século XIX. Segundo antigas crônicas, alguns fugitivos de Atibaia e Piracaia (antiga Santo Antonio da Cachoeira) adentraram nas matas do atual município descendo o Rio Atibaia. Descobertos pelas escoltas de Piracaia e Atibaia, os fugitivos se embrenharam ainda mais no sertão, criando uma pequena comunidade.

As notícias da descoberta de novas terras férteis logo chegaram à Atibaia e Jundiaí, fazendo com que novas famílias chegassem para se dedicar ao plantio. Dentre os pioneiros encontrava-se Antonio Rodrigues da Silva - “Sargentão”- que havia trazido consigo uma imagem de Nossa Senhora do Belém e em louvor da qual erigiu, em 1814, uma pequena capela, no atual bairro do Cruzeiro.

Com o aumento da população, o templo tornou-se pequeno. Assim, em 1827, os moradores decidiram construir uma outra capela e, em 1829, solicitaram que a localidade fosse elevada para a categoria de Freguesia. No entanto, o pedido não foi atendido, sendo necessário se fazer outro. Após o segundo pedido alcançaram sucesso: pelo Decreto Imperial de 09 de Dezembro de 1839, D. Pedro I criava a Freguesia de Nossa Senhora do Belém, na então Vila de Jundiaí.

Em 1857, deu-se a elevação da Freguesia para Vila, com o nome de Belém de Jundiaí. Conservando a mesma denominação, a Vila foi promovida a cidade no ano de 1876. A modificação do nome ocorreu um ano mais tarde (1877) quando a Vila passou a se chamar Itatiba, que significa “Muita Pedra” na língua Tupi.

A primeira grande riqueza da cidade foi o café.

Na segunda metade do século XIX, Itatiba, que fazia parte da área pioneira do plantio em direção ao Oeste Paulista, alcançava uma grande produção cafeeira. Tal fato proporcionou um enorme desenvolvimento econômico para a cidade que, devido a sua grande produção, tinha uma ferrovia - “Estrada de Ferro Carril Itatibense”.

Após sucessivas crises, dentre elas a de 1929, a produção decaiu e Itatiba passou a adotar um perfil mais industrial. As primeiras grandes indústrias que se instalaram no município pertenciam ao ramo têxtil, de fósforos e de calçados. A partir dos anos 60, a cidade conheceu um novo surto de desenvolvimento: data dessa época a instalação das primeiras indústrias ligadas ao ramo moveleiro, que tinham como característica principal a produção de móveis em estilo colonial. Por essa especialidade, Itatiba passou a ser conhecida como “a Capital Brasileira do Móvel Colonial”.

Atualmente, a indústria se diversificou e, com a instalação de um moderno Distrito Industrial, a cidade segue esse caminho não se esquecendo, no entanto, da agricultura que ainda hoje é bastante importante, transformando Itatiba no primeiro produtor nacional de vagem - “Vagem Itatiba”. Itatiba é uma cidade de potencial turístico, onde se desenvolvem várias atividades ligadas ao Turismo Rural, Hitórico-Cultural e de Eventos.

Como a cidade foi construída incrustada em colinas, com uma beleza natural notadamente reconhecida, recebeu o pseudônimo de “Princesa da Colina”.

Itatiba possui um clima excelente o ano todo e um dos menores índices de poluição do Brasil, em se tratando de cidades de médio porte. Antigamente, Itatiba era conhecida como a “Suiça Paulista”.

ORIGEM DO NOME

A mudança do nome da nossa cidade gerou uma controvérsia muito interessante: seria realmente Itatiba o nome correto ? Não teria havido um erro de tradução da língua tupi? Os primeiros que pensaram na alteração do nome da cidade, que antigamente chamava-se Vila do Bethlem de Jundiahy, foram o Padre Francisco de Paula Lima e o Maestro Elias Álvares Lobo (figura importantíssima da música erudita brasileira, autor da primeira ópera brasileira cantada em língua portuguesa: “A Noite de São João”, com letra de José de Alencar) que, na época, morava em nossa cidade. Pelas informações que chegaram a São Paulo, os moradores queriam um nome indígena que traduzisse em português o termo “Pedra Branca”.

No entanto, o nome sugerido pelo vereador Antonio Augusto de Castro foi o de Itatiba, que não significa pedra branca e sim “Muita Pedra” (Ita = pedra + Tiba = grande quantidade). A discussão foi travada na Assembléia Provincial e alguns deputados chegaram a dizer que teria havido um erro de tradução: se a cidade desejava chamar-se Pedra Branca, o correto seria adotar-se o nome de Itatinga e não Itatiba. Porém, o ofício da Câmara Municipal de nossa cidade dizia Itatiba - devido talvez a algum lapso como disseram os deputados - e com este novo nome a cidade foi oficializada pela Lei Nº 36 de 08 de maio de 1877.




#cortinaroloparaescritorio

#cortinaparaescritorio

#persianaroloparaescritorio

#persianaparaescritorio

#cortinaparaescritoriosp

#persianaparaescritoriosp

#attytudecortinaparaescritorio

#attytudepersianaparaescritorio

#cortinarolo

#persianarolo

23 visualizações

Melhor Avaliação do Google

5 Estrelas

Solicite um Orçamento Agora Mesmo. Preços de Fábrica!
Cortinas direto da Fábrica Attytude

Direto da
Fábrica

Alto Padrão de Qualidade Cortinas e Persianas  Attytude

Alto Padrão 

5 Estrelas

Melhor Avaliação do Google

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
SAC.: 11 2154-1568
          11 2717-0551
Quer Comprar Online?
Clique aqui e vá para Nossa
Loja Virtual

Clique Aqui
 

cortina rolô sp, cortina rolô para sacada sp, cortina rolô para varanda gourmet sp,

persiana rolô sp, persiana rolô para sacada sp, persiana rolô para varanda gourmet sp,

cortina rolô zona sul, cortina rolô zona leste, cortina rolô zona norte, cortina rolô zona oeste, cortina rolô são paulo sp, persiana rolô são paulo sp

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Fábrica de Cortinas e Persianas Attytude.                                           www.fabricadecortinaepersiana.com.br

Fabrica de Cortina Rolo e Persiana Rolo para Sacada e Varanda

Fábrica de Cortinas e Persianas

® 

11 2154-1568 / 11 2717-0551