top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo para escritório Mandaqui SP - Cortina para escritório Mandaqui SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do mandaqui SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA




CURIOSIDADE:

Bairro localizado na subprefeitura de Santana-Tucuruvi, na zona norte de São Paulo (SP), o Mandaqui apresenta grandes áreas de preservação natural como o Parque da Cantareira, considerado uma das maiores florestas urbanas nativas em escala mundial; e uma porção da Serra da Cantareira. O nome do bairro tem origem na língua tupi, na qual o termo Mandihy é o mesmo que rio dos bagres. Depois de muitos anos, o local começou a ser chamado de Mandaqui.

No ano de 1616 tem data a primeira citação ao Mandaqui, quando foi dada permissão à Amador Bueno da Ribeira, um bandeirante, através da Câmara da Vila de São Paulo de Piratininga, para que fosse construído um moinho de trigo no Ribeirão Mandaqui. Depois de terminado o projeto, um Pilão de Água foi instalado no local por Josaphat Batista Soares, um dos primeiros moradores da região.

A partir deste momento, o Mandaqui tornou-se um local propício para a imigração de diversas etnias da Europa, que ficaram instaladas nas proximidades do Horto Florestal e da Serra da Cantareira. Um das primeiras famílias da área foi a Zunkeller, sobrenome que atualmente nomeia uma grande avenida do bairro. Os Zunkeller tinham descendência francesa e formavam uma família de muitas posses.

Em um primeiro momento, instalaram-se onde, atualmente, localiza-se a região chamada Conjunto dos Bancários. Suas principais atividades eram a criação de gado de leite, vinho e plantação de videiras. O loteamento da região começou quando, no ano de 1928, o patriarca dos Zunkeller, Alfredo Zunkeller, dividiu as propriedades entre seus herdeiros.

Uma das tradições históricas do bairro foi o Trenzinho da Cantareira, que circulou e tinha paradas ao longo do distrito durante o século XIX. A estação situava-se em uma esquina da Rua Voluntários da Pátria com a Rua Professor Valério Giuli. Atualmente, nesta localização há uma residência. O Mandaqui entrou no auge do seu desenvolvimento durante a década de 60, quando tem início o processo de verticalização da região.

As principais vias de acesso e que permeiam o Mandaqui são as seguintes: Rua Voluntários da Pátria, Avenida Santa Inês, Rua Conselheiro Moreira de Barros, Avenida Engenheiro Caetano Álvares e a Avenida Zunkeller.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), levantados entre os anos de 1996 a 2000, o bairro tem alguns focos de pobreza, totalizando 427 habitantes em favelas. Porém, a maioria dos moradores é de classe média. Segundo o portal da Prefeitura de São Paulo, o bairro “conta com algumas opções de lazer, como diversos bares na Avenida Engenheiro Caetano Álvares e um shopping center localizado no bairro Lauzane Paulista, denominado Santana Parque Shopping”.







Comments


bottom of page